Instituições Académicas

  Área Reservada 

Instituições Académicas

Protocolos de Cooperação entre as Escolas Superiores e a Associação Portuguesa de Cardiopneumologistas

A Associação Portuguesa de Cardiopneumologistas (APTEC), terminou recentemente um ciclo de reuniões de trabalho com as Escolas Superiores que lecionam as formações académicas que permitem o acesso à profissão de Cardiopneumologista.

Pretendeu-se com esta iniciativa reativar e firmar os 5 protocolos de cooperação entre as Escolas Superiores e a Associação Portuguesa de Cardiopneumologistas, com o objetivo principal de desenvolvimento e estreitamento de relações de cooperação e colaboração entre ambas as entidades.

Destacamos a promoção do ensino e da formação, colaboração em projetos de divulgação e investigação, bem como a atribuição do Prémio APTEC ao melhor trabalho de investigação, que consiste na oferta de uma inscrição no Congresso Português de Cardiopneumologia.


Protocolo de Cooperação APTEC – ESSCVP

No dia 9 de dezembro de 2016, foi assinado o Protocolo de Cooperação entre a Associação Portuguesa de Cardiopneumologistas (APTEC) e a Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa (ESSCVP).

Os intervenientes nesta assinatura foram o Prof. Doutor Luís Janeiro, Presidente da ESSCVP, Cardiopneumologista Nuno Costa, Presidente da APTEC, e Cardiopneumologista Paula Elisabete Rodrigues, Vice-Presidente da APTEC.

Consulte o Protocolo de Cooperação na  área reservada.

  


Protocolo de Cooperação APTEC – ESTeSL

No dia 9 de dezembro de 2016, foi assinado o Protocolo de Cooperação entre a Associação Portuguesa de Cardiopneumologistas (APTEC) e a Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL).

Os intervenientes nesta assinatura foram o Prof. Coordenador João Lobato, Presidente da ESTeSL, e Cardiopneumologista Nuno Costa, Presidente da APTEC, e Cardiopneumologista Paula Elisabete Rodrigues, Vice-Presidente da APTEC.

Consulte o Protocolo de Cooperação na  área reservada.
 


Protocolo de Cooperação APTEC - ESTeSC
No dia 27 de dezembro de 2016, foi assinado o Protocolo de Cooperação entre a Associação Portuguesa de Cardiopneumologistas (APTEC) e a Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTeSC).

Os intervenientes nesta assinatura foram o Prof. Doutor Jorge Conde, Presidente da ESTeSC, Cardiopneumologista Nuno Costa, Presidente da APTEC, e Cardiopneumologista Paula Elisabete Rodrigues, Vice-Presidente da APTEC.

Consulte o Protocolo de Cooperação na  área reservada.

 


Protocolo de Cooperação APTEC - ESALD

No dia 6 de janeiro de 2017, foi assinado o Protocolo de Cooperação entre a Associação Portuguesa de Cardiopneumologistas (APTEC) e a Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias (ESALD).

Os intervenientes nesta assinatura foram o Prof. Doutor Carlos Maia, Presidente do Instituto Politécnico de Castelo Branco, Cardiopneumologista Nuno Costa, Presidente da APTEC, e Cardiopneumologista Paula Elisabete Rodrigues, Vice-Presidente da APTEC.

Consulte o Protocolo de Cooperação na  área reservada.


Protocolo de Cooperação APTEC - ESS-PP

No dia 22 de maio de 2017, foi assinado o Protocolo de Cooperação entre a Associação Portuguesa de Cardiopneumologistas (APTEC) e a Escola Superior de Saúde do Politécnico do Porto (ESS-PP).

Os intervenientes nesta assinatura foram o Prof. Doutor Agostinho Cruz, Presidente da ESS|P. Porto, Cardiopneumologista Nuno Costa, Presidente da APTEC, e Cardiopneumologista Paula Elisabete Rodrigues, Vice-Presidente da APTEC.

Consulte o Protocolo de Cooperação na  área reservada.


Protocolo de cooperação entre a Faculdade de Ciências de Lisboa e a Associação Portuguesa de Cardiopneumologistas

No dia 10 de janeiro de 2018, foi assinado o Protocolo de Cooperação entre a Associação Portuguesa de Cardiopneumologistas (APTEC) e a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL).

Os intervenientes nesta assinatura foram o Sr. Diretor Dr. José Artur Simões, , Cardiopneumologista Nuno Costa, Presidente da APTEC e Cardiopneumologista Paula Elisabete Rodrigues, Vice-Presidente da APTEC.

Este Protocolo de Cooperação tem como objetivos: estabelecer e desenvolver relações de cooperação nos domínios e nas áreas em que as atribuições de cada uma possam ser potenciadas; cooperação mútua em projetos de investigação, divulgação, prestação de serviços, ou outros, considerados de interesse mútuo; entre demais objetivos.